Hyundai segue entre as marcas mais valiosas do mundo segundo pesquisa Interbrand
- Fabricante de automóveis sul-coreana é a 35ª marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo;
- Valor global da marca sobe para US$ 13.2 bilhões, com aumento de 5,1% sobre o ano passado;
- Desempenho garante o sexto lugar no ranking automotivo mundial de valor de marcas
A Hyundai Motor Company manteve sua posição entre as 40 principais marcas globais pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com pesquisa divulgada pela Interbrand, consultoria global especializada em marcas. A montadora sul-coreana repete a posição de 2016, como a 35ª marca mais valiosa do mundo, tendo seu valor de marca, entretanto, avaliado em US$ 13.2 bilhões, o que represente um crescimento de 5,1%.
“A Hyundai Motor deseja ser reconhecida como uma marca de estilo de vida, muito além de simplesmente um fabricante de automóveis. Estamos construindo essa percepção ao explorar novos espaços relacionados ao automóvel, possibilitando às pessoas a experiência com nossa marca nos mais diversos momentos do dia a dia”, disse Wonhong Cho, diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company. \"Nossa filosofia de marca e nossa estratégia para o futuro da mobilidade têm contribuído para o aumento de valor de marca e a criatividade e capacidade de inovação da Hyundai, unidas a atributos como qualidade, tecnologia e preço competitivo, vão nos conduzir ao crescimento sustentável de nossa marca no futuro”.
A Hyundai Motor vendeu 4,86 milhões de veículos em todo o mundo em 2016 e mantém a sexta posição no ranking global de valor de marcas automotivas. Isso reflete um período de crescimento exponencial para o principal fabricante de automóveis da Coréia do Sul, que tem registrado aumento no valor da marca desde 2005, passando de US$ 3,5 bilhões para o valor recorde atual, de US$ 13,2 bilhões.
\"Um elemento-chave no crescimento sustentável do valor da marca Hyundai foi o compromisso contínuo com sua visão para o futuro da mobilidade, mesmo em um cenário de condições difíceis enfrentadas pelo mercado\", disse Mike Rocha, diretor global da Interbrand. \"A Hyundai Motor está trabalhando fortemente para colocar em prática seus planos para o futuro da mobilidade por meio do desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma e conectividade acessíveis para todos”.
Plano definido para a mobilidade futura
O ano de 2017 tem sido significativo para traçar o futuro da Hyundai Motor em relação à mobilidade. A marca definiu um plano de crescimento no setor automotivo que contempla o lançamento de 15 veículos amigáveis ao meio ambiente até 2020, incluindo opções elétricas, como o IONIQ, e ainda variações elétricas combinadas com célula de combustível. A montadora também está evoluindo na pesquisa de tecnologias autônomas de condução e conectividade mais acessíveis, por meio de colaborações com parceiros em inovação.
Valor de Marca
Os rankings da Interbrand são calculados usando os balanços financeiros das empresas combinados com as atividades de marketing, ao mesmo tempo em que refletem o lucro potencial de cada marca.
Evolução da marca Hyundai Motor ao longo da última década (Interbrand)
Year | Overall ranking | Brand value ($bn) |
2017 | 35 | 13.2 |
2016 | 35 | 12.5 |
2015 | 39 | 11.3 |
2014 | 40 | 10.4 |
2013 | 43 | 9.0 |
2012 | 53 | 7.5 |
2011 | 61 | 6.0 |
2010 | 65 | 5.0 |
2009 | 69 | 4.6 |
2008 | 72 | 4.8 |
Top 10 de marcas de automóveis em 2017 (Interbrand)
Rank | Company | Brand value ($bn) |
1 | Toyota | 50.3 |
2 | Mercedes-Benz | 47.8 |
3 | BMW | 41.5 |
4 | Honda | 22.7 |
5 | Ford | 13.6 |
6 | Hyundai Motor | 13.2 |
7 | Audi | 12.0 |
8 | Nissan | 11.5 |
9 | Volkswagen | 11.5 |
10 | Porsche | 10.1 |
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais:www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.
COMENTÁRIOS